Reunião SEMA

25 de agosto de 2014

No ultimo dia 19/08, o Prefeito Luiz Pontes, o Sec. de Administração Enirson Macagnan e o Sec. de Plan. e Finanças Édson Bertoldo, participaram de uma reunião na Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Estado do Paraná (SEMA) em Curitiba.Estavam presentes também outros prefeitos que integram o Consórcio do Pró-Caxias. A reunião foi comandada pelo Engenheiro Civil e Coordenador de Planejamento e Projetos Vinício Bruni e pelo Advogado e Coordenador de Resíduos Sólidos Carlos Renato Garcez do Nascimento, ambos da SEMA.O objetivo da reunião foi discutir alternativas para resolver o problema da Destinação Final dos Resíduos Sólidos dos municípios do Pró-Caxias, principalmente com relação à compostagem.A Secretaria está disponibilizando financiamento para infraestrutura aos municípios interessados através do Paranacidade. Esta sendo a analisada a possibilidade da construção de um aterro sanitário consorciado para atender os municípios.

FonteSecretaria de Planejamento e Finanças