Agosto Azul 2014

27 de agosto de 2014

Estimam-se 68.800 casos novos de câncer de próstata para o Brasil, no ano de 2014, segundo INCA (Instituo Nacional de Câncer). Esses valores correspondem a um risco estimado de 70,42 casos novos a cada 100 mil homens.Na tarde de quarta-feira foi realizado um encontro com orientação aos servidores públicos municipais na Câmara Municipal de Vereadores, com o tema “Doenças Prostáticas”, ministrada pela Farmacêutica Karen Cardoso Ubiali. A Palestra foi realizada com o intuito de conscientizá-los da importância de fazer o exame anual do toque retal após os 45 anos e após 40 anos para os que tenham fatores de risco como: raça, histórico familiar de câncer de próstata e idade. Pois a detecção precoce gera maior chance de cura e melhor qualidade de vida ao paciente.

FonteSecretaria de Saúde