Arrastão da Dengue

05 de setembro de 2014

Na tarde de quinta-feira dia 04 de setembro reuniram-se os representantes de todos os setores da Administração Municipal de Cruzeiro do Iguaçu para definir ações para o “Arrastão” de combate ao mosquito transmissor da Dengue. O “Arrastão” consiste em visitar todas as residências verificando se há focos do mosquito da dengue, além disso, a equipe designada estará fazendo a coleta dos entulhos. A Programação do “Arrastão” é a seguinte: dia 22 de setembro em Cruzeiro do Iguaçu e 23 de setembro de 2014 em Foz do Chopim, ambos iniciando às 8h da manhã. A Secretaria de Educação realizará desde já um trabalho de orientação e divulgação para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Ações de prevenção, conscientização e orientação, também serão feitas através de divulgações com carro de som e folders distribuídos para todas as famílias cruzeirenses. A equipe da Secretaria de Saúde pede à população que antecipadamente realize a limpeza em seus lotes, e na véspera do “Arrastão” deposite os entulhos nos passeios para que possa ser coletado. No interior do município os resíduos podem ser armazenados próximos aos “Ecopontos” existentes na sede de cada comunidade.Conforme a Lei Municipal 1013/2014, Será feita a notificação de advertência aos proprietários, inquilinos e moradores, caso seja encontrado ambiente propício ao criatório da larva do mosquito transmissor da Dengue. Cabe ao infrator regularizar a situação dentro do prazo de dez (10) dias, ou será sujeito às penalidades referidas nesta lei.A Secretaria de Saúde adverte! O mosquito da dengue está aqui!!! COMBATER É UM DEVER DE TODOS.A ação contará com o apoio da Foz do Chopim energética.