Ato Cívico Semana da Pátria

05 de setembro de 2014

Na manhã desta sexta-feira dia 05 foi realizado ato cívico em frente à Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Iguaçu marcando a semana da Pátria. O evento estava programado para as 8h da manhã, mas em virtude do mal tempo, foi transferido para as 10h30min, oque também dificultou a presença de algumas autoridades que haviam sido convidadas. Na oportunidade estavam presentes: o Prefeito Municipal Luiz Pontes, sua esposa Geni Pontes, o Vice-prefeito Reni Kovalski e sua esposa Maria Kovalski, vereadores, secretários, diretores e chefes municipais, diretores, professores e alunos do Colégio Estadual Dr. Arnaldo Busato e Irmã Celestina Maria, Escolas Municipais de Cruzeiro do Iguaçu e Foz do Chopim e Centro de Educação Infantil Raio de Sol. Após posicionamento da Fanfarra Municipal, houve a composição do Palanque Oficial, e a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município. A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Vania Savighago falou em nome de todos os secretários municipais, deu as boas vindas e agradeceu a todos. O Prefeito Municipal Luiz Pontes se pronunciou agradecendo diretores, professores e alunos que ali estavam, “a educação e a cultura são nosso principal patrimônio, assim faremos um Cruzeiro do Iguaçu melhor para todos”, disse o prefeito parabenizando pelo trabalho que os educadores desempenham. Além de parabenizar o professor Sidimar e a professora Patrícia e alunos da Fanfarra, pelo trabalho desenvolvido.A Fanfarra Municipal encerrou o evento com uma apresentação que encantou a todos, evoluções e “performance” foram desenvolvidos e executados perfeitamente. Os uniformes novos que podem ser visualizados na foto foram adquiridos pela Administração Municipal, parceira entre Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e Secretaria de Assistência Social, e deixou os fanfarristas ainda mais entusiasmados.A programação se estende ainda até domingo, sendo que ainda na tarde de sexta-feira a Fanfarra se apresentará para os alunos do período da tarde. No domingo estará no Distrito de Foz do Chopim as 9h da manhã, e às 10h na Av. 26 de abril em Cruzeiro do Iguaçu, onde encerra a semana da pátria.