Dia da Pátria 2014

07 de setembro de 2014

Logo pela manhã do dia 07 de setembro ouvia-se as batucadas da Fanfarra Municipal de Cruzeiro do Iguaçu, que passeava pelas ruas da cidade fazendo a Alvorada Cívica. Às 9h da manhã a Fanfarra fez sua apresentação e desfile para toda a comunidade de Foz do Chopim. E as 10h todos puderam acompanhar o Ato Cívico na Av. 26 de abril em Cruzeiro do Iguaçu. Primeiramente foram chamadas as autoridades presentes para compor o Palanque Oficial, entre elas: O Prefeito Municipal Luiz Pontes e sua esposa Geni Pontes, o Vice-prefeito Reni Kovalski e sua esposa Maria Kovalski, a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Lurdes Bertoldo, vereadores Silvio Viganó e Idemar Grassi, Secretária de Educação, Cultura e Esporte Vania Savighago representando demais secretários, A Pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular Celonir Pinheiro e seu esposo Pastor João e a presidente do Clube de Mães de Cruzeiro do Iguaçu Lurdes Zorzi. Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município, a Presidente da câmara dos vereadores Lurdes Bertoldo falou em nome do legislativo. Parabenizou a administração pela iniciativa e aos professores e alunos da Fanfarra pelo belíssimo trabalho. O prefeito Luiz Pontes por sua vez disse: “é um prazer muito grande estar comemorando o Dia da Pátria em nosso município. Já faz 192 anos que somos independentes, nos sentimos honrados em morar aqui e de ser brasileiro”. E reiterou: “temos a oportunidade de com o nosso voto escolher nossos representantes”. Também cumprimentou aos presentes e as autoridades, funcionários e colaboradores da administração municipal. “Investimos R$ 15.000,00 nos uniformes da fanfarra, e no próximo ano iremos fazer um ainda melhor, como já disse em outras oportunidades educação e cultura são prioridades em nossa gestão”, finalizou Luiz Pontes, agradecendo aos pais que tanto apoiam seus filhos, também parabenizando aos professores e alunos da fanfarra. Com muitos aplausos a Fanfarra finalizou o evento com suas evoluções.