16 de outubro de 2014

Em Cruzeiro do Iguaçu, a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social disponibiliza para crianças, jovens e idosos, diversas oficinas. No “Projeto Alegria de Viver”, Temos: Oficina de Bateria com o Professor Sidimar, Capoeira com o Professor Salésio, Oficina de Dança com a Professora Patrícia, Oficina de Informática com a Professora Eduarda, Teclado com o Professor Mateus e Violão com o Professor Vanderson. Participam das oficinas, crianças e adolescentes entre 03 e 17 anos, tendo também o “Projeto Viva bem a Melhor Idade”, atendendo aos idosos acima de 60 anos com a Oficina de Informática, atividades lúdico-recreativas, caminhadas, exercícios físicos com o acompanhamento de profissionais da saúde e os professores de Educação Física Simone e Victor, e ainda, palestras e bate papo com temas diversos. São atividades desenvolvidas sem qualquer custo para a população, e tem preferencialmente a participação de usuários do “Programa Bolsa Família”, mas todos que estão dentro desta faixa etária são convidados a participar, quando há vagas disponíveis, sendo que o aluno pode participar em uma ou mais oficinas. Sempre ao final do ano, o trabalho desenvolvido é acompanhado pelos pais, familiares e a comunidade em geral, em forma de apresentações, no caso da dança, violão, bateria, teclado e capoeira. Ao todo são atendidos 291 munícipes nas oficinas.