Teatro Ponto Final

27 de outubro de 2014

A Cultura de Cruzeiro do Iguaçu, juntamente com a administração municipal e colégios estaduais, promoveu neste dia 27 de Outubro, a apresentação da Peça Teatral “PONTO FINAL”. O público presente foram alunos do Colégio Estadual Dr. Arnaldo Busato de Cruzeiro do Iguaçu e do Colégio Estadual Irmã Celestina Maria de Foz do Chopim, esteve presente o Vereador Fabiano Major, diretores e professores dos colégios. Tanto pela manhã quanto pelo período da tarde, o público presente ovacionou a apresentação em pé, que gerou muitos risos e também receios.O projeto é uma realização da Faculdade UNISEP em parceria com a Companhia de Teatro Théspis de Francisco Beltrão, que está desenvolvendo o Projeto UNISEP - CIRCULANDO ARTE. A iniciativa prevê a apresentação de peça teatral “PONTO FINAL”, um drama acompanhado de comédia, com temas relacionados a adolescência e juventude, em mais de 20 Municípios da região.No palco os atores Anselmo Hofestater e Vilmar Mazzetto, apoiados pelo técnico Douglas Machado, abordam de forma introspectiva a luta de um jovem com sua própria consciência.A atividade consiste no primeiro projeto na área teatral que a UNISEP está apoiando, entretanto, em função da missão de formar consciência culta e crítica da Instituição, bem como levar conhecimento de qualidade, outras peças devem percorrer nossa região nos próximos meses.“Ficamos muito felizes por poder receber gratuitamente uma peça de tamanho valor, que vem engrandecer ainda mais o trabalho dos professores bem como a comunidade na luta contra as drogas”, comentou a Chefe da Divisão de Cultura Poliane Reck.

FonteDivisão de Cultura