Programa Saúde na Escola

07 de novembro de 2014

O Programa Saúde na Escola (PSE) contribui para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos à saúde e atenção à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino. O Programa visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Iguaçu colocou em pratica nos dias 04, 05 e 06 de novembro o Programa Saúde na Escola (PSE), nas escolas municipais Cruzeiro do Iguaçu, Escola Municipal Foz do Chopim e na Escola Municipal de Educação Infantil Raio de Sol. Foi realizado o componente 01 do programa, onde se encaixam a avaliação antropométrica, avaliação da saúde bucal, avaliação oftalmológica e avaliação da carteira de vacinação. Participaram desta pratica a fisioterapeuta Gisele M. Martinazzo, a nutricionista Gislaine A. Martinazzo, Dentistas Kellyn J. Lorenzi e Cristiele Busnelo, auxiliar Janete Bertoldo, enfermeiras Bernardete Bernardo e Marcia de Miranda.

FonteSecretaria Municipal de Saúde