"Natal Iluminado"

15 de novembro de 2014

O Concurso “Natal Iluminado” teve início no ano de 2013, e está agora na sua segunda edição. O 2º Concurso “Natal Iluminado” Cruzeiro do Iguaçu 2014 quer resgatar o espírito natalino e incentivar as famílias cruzeirenses a enfeitarem suas residências no sentido de reviverem as tradições do Natal e assim preparar suas casas para a festa maior, o nascimento de Cristo dentro de cada coração. Na noite da última sexta-feira dia 14 foi realizada a cerimônia de Lançamento Oficial do Concurso em frente à Prefeitura Municipal, com a participação do Grupo de Louvor da Igreja do Evangelho Quadrangular, Grupo de Cantos da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, Grupo Vocal Renascer da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e a dupla cruzeirense Maycon e Thiago, entoando hinos de louvor e músicas natalinas. O palanque oficial foi composto pelo Prefeito Municipal Luiz Pontes e sua esposa Geni Pontes, Vice-prefeito Reni Kovalski, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Lurdes Bertoldo, também os Vereadores: Ari de Oliveira Guedes, Flávio dos Santos e José Bertoldo, (os demais vereadores justificaram sua ausência), representando os Secretários e funcionários da Administração Municipal, a Secretária de Educação Vania Savighago, o Pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, Padre Irineu Caus, os Pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, João Edevaldo Pinheiro e Selonir Pinheiro, Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Versi Ferrari e a Presidente do Clube de Mães Nossa Senhora de Fátima Sra. Lourdes Zorzi. Pronunciaram-se a Presidente da Câmara de Vereadores Lurdes Bertoldo, o Vice-prefeito Reni Kovaski e o Prefeito Luiz Pontes, que em sua fala conclamou aos munícipes que resgatem o verdadeiro Espírito Natalino, que é o nascimento do menino Jesus. “Esse nosso concurso quer que as famílias cruzeirenses resgatem os valores e tradições do natal, iluminando não somente as casas, mas também enchendo os nossos corações com a luz que vem do alto”, completou o Prefeito Luiz Pontes, que ao final do seu pronunciamento declarou aberto o 2º Concurso “Natal Iluminado” 2014. Em seguida foram acesas as “Luzes de Natal” com show pirotécnico encantando o público presente. A programação natalina segue com vários eventos ao longo do mês de novembro e dezembro, sendo a divulgação e premiação do concurso no dia 16 de dezembro durante a apresentação do Coral Municipal.As inscrições do 2º Concurso Natal Iluminado devem ser realizadas de 03 de novembro a 03 de dezembro, no site oficial do município e na Secretaria Municipal de Educação. Podem participar residências e comércios localizados em Cruzeiro do Iguaçu, e a premiação é a seguinte: 1º lugar R$ 1.500,00, 2º lugar R$ 1.000,00 e 3º lugar R$ 500,00.