Arautos do Evangelho

05 de dezembro de 2014

Na noite da última sexta-feira dia 05, Cruzeiro do Iguaçu recebeu pela segunda vez a visita dos “Arautos do Evangelho” de Maringá. As 20h centenas de pessoas acompanharam a emocionante missa com coroação de Nossa Senhora de Fátima na Igreja Matriz, emocionando a todos os fiéis presentes com orações e cantos de louvor. Após a celebração os Arautos se apresentaram em frente ao Paço Municipal, onde com sua Orquestra fez uma belíssima apresentação de músicas natalinas. Os instrumentos musicais utilizados pela Orquestra são: Trompete, Trompa, Trombone, Bombardino, Tuba, Flauta, Lira e Percussão.Na tarde de sexta-feira às 15h os religiosos já haviam se apresentado no Centro Cultural Daniel Túrmina Júnior, para as crianças das escolas municipais, com teatro sobre o Natal do Menino Jesus. Os “Arautos do Evangelho” são uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício fundada por Monsenhor João Clá Dias, composta predominantemente por jovens, esta Associação está presente em 78 países. Seus membros de vida consagrada dedicam-se integralmente ao apostolado, vivendo em casas destinadas especificamente para rapazes ou para moças, os quais alternam a vida de recolhimento, estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias, dando especial ênfase à formação da juventude.Os organizadores agradecem especialmente ao Padre Irineu Caus e ao Conselho de Pastoral da Matriz Nossa Senhora de Fátima. A presença dos “Arautos do Evangelho” em Cruzeiro do Iguaçu teve o apoio da Administração Municipal.