1º Curso Auxiliar Financeiro

19 de dezembro de 2014

Em mais uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Iguaçu e o SENAC, foi realizada a formatura da 1ª Turma do Curso Auxiliar Financeiro. O evento aconteceu na última sexta-feira dia 19 no Centro Cultural Daniel Túrmina Júnior. A mesa de honra foi composta pelas autoridades: Secretaria Municipal de Assistência Social Geni Pontes, Maria Kovalski, equipe do SENAC; Mirna Azevedo Valente – Técnica em Educação Profissional, Sandra do Prado Festa – Técnica em Relações com o Mercado, e os instrutores Lucimar Meurer Jacob e João Paulo Baptista dos Santos, representando o Poder Legislativo a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Lurdes Bertoldo e o vereador José Bertoldo, e a Secretária de Educação Vânia Savighago. Em seu pronunciamento a vereadora Lurdes Bertoldo parabenizou a todos os formandos, pela insistência, por concluírem o curso, pois alguns não conseguiram dar continuidade, acabaram desistindo de uma oportunidade grandiosa, e desejou sucesso a todos. A Secretária de Assistência Social Geni Pontes disse: “o objetivo do curso é repassar um conhecimento maior na área financeira, um dos maiores bens que se adquire é o conhecimento”. Terminou agradecendo a presença de autoridades, familiares e de todos, principalmente a equipe da Assistência Social e do SENAC, parceiros do município. “A gente fica muito feliz em ver mais um grupo se formando” concluiu Geni Pontes, desejando um Feliz Natal, saúde e prosperidade. Com a palavra, a Técnica em Educação Profissional do SENAC Mirna Azevedo Valente parabenizou a administração por trazer o curso, e pela parceria que é muito importante. “A missão do SENAC é educar para o trabalho. Vocês formandos não vieram ao curso pegar o peixe e sim aprender a pescar”, disse ainda, “o triunfo pertence a quem se atreve, tenho certeza que cada um de vocês sabe o esforço para estarem aqui concluindo essa etapa, não parem, persistam e contem sempre com o SENAC para auxilia-los nessa trajetória” finalizou Mirna. Logo após os pronunciamentos foi assinada a ATA, e entregue os Certificados aos formandos. Por fim a aluna Taila Bertoldo fez uma homenagem aos instrutores e a Administração Municipal agradecendo em nome de todos os formandos por essa oportunidade. O instrutor João Paulo dirigiu algumas palavras: “Começamos com 25 e 10 ficaram pelo caminho, a atitude e perseverança são de poucos, no mercado de trabalho a competitividade é grande, parabéns aos alunos, a administração municipal e as autoridades que se preocupam em ter pessoas capacitadas dentro do comércio local, e esses formandos trazem um conhecimento para fazerem a diferença com seu conhecimento adquirido”. A instrutora Lucimar também deixou sua mensagem: “Hoje estamos num dia especial, hoje é a coroação, a realização do que para muitos foi um sonho. Foi um esforço em conjunto e todos aqui são vitoriosos, a prática da vida de vocês é um exemplo do que vão fazer daqui para frente”. No encerramento todos foram convidados a um coquetel.Os critérios para participar do curso foram idade acima de 16 anos e ensino fundamental completo. Para o Curso Auxiliar Financeiro foram disponibilizadas 25 vagas, que oportunizando a todos os munícipes, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cruzeiro do Iguaçu, disponibilizou mais um curso profissionalizante, sendo que 15 chegaram à conclusão do Curso, que compreendeu o período de 06 de outubro a 18 de dezembro de 2014 com a Carga horária de 180 horas.