Curso SENAR

06 de fevereiro de 2015

O município de Cruzeiro do Iguaçu é essencialmente agrícola, e a importância de aprimorar cada vez mais o conhecimento faz parte do cotidiano deste setor. Pensando nisso a Secretaria Municipal de Agricultura, com o apoio da Administração Municipal promoveu em parceria com a EMATER e o SENAR, o Curso Básico de Operação, Manutenção e Regulagem de Colhedoras Automotrizes, nesta quinta (05) e Sexta-feira (06), com duração de 16h. Na quinta-feira pela manhã foram 4h de aula teórica na Câmara Municipal de Vereadores e as outras 12h horas foram destinadas as aulas práticas na propriedade do Sr. Antônio Rodrigues de Almeida. O curso contou com a participação de 12 produtores rurais e foi ministrado pelo professor do SENAR Adelar Cagnini. Segundo o Secretário de Agricultura João Carlos Ghedin, esta foi a primeira etapa deste curso, e havendo interesse dos agricultores serão agendados o curso intermediário e também o avançado. “Nossa maior preocupação com essa formação é a manutenção correta e a conservação dos maquinários agrícolas, evitando assim perdas na colheita e oferecendo ao operador uma maior segurança no trabalho”, completa o secretário João Carlos.