Entrega de Material Escolar

09 de fevereiro de 2015

Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem gratuitamente uniforme e material escolar com apostilas da Editora Positivo“Educação é prioridade em nossa administração”. Foi a principal mensagem que o Prefeito Municipal Luiz Pontes (PMDB) deixou para alunos, pais e professores da Rede Municipal de Ensino na entrega de uniforme, material escolar e apostilas da Editora Positivo feita nesta segunda-feira dia 09 de fevereiro, reforçando oque tem sido realizado durante a sua gestão em que a educação está entre as principais preocupações da Administração Municipal, sendo que em 2014 foram aplicados 30.89% da arrecadação do município na educação. O Prefeito esteve acompanhado de seu vice Reni Kovalski (PT), do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Elton dos Santos Major (PDT) e da Secretária de Educação Vânia Savighago. Os materiais foram entregues gratuitamente aos alunos nas Escolas Municipais Cruzeiro do Iguaçu, Foz do Chopim e Centro Municipal de Educação Infantil Raio de Sol.Os alunos ficaram animados com a novidade, pois, além disso, foi inaugurado o novo mobiliário escolar (carteiras e cadeiras para alunos e professores) proveniente do Governo Federal através do Deputado Federal Assis do Couto (PT), que já havia viabilizado 03 Ônibus Escolares para o município, e uma nova escola de ensino fundamental de 851.63m², que estará sendo construída a partir do mês de março. Mais um ônibus escolar está empenhado através de emenda do Senador Roberto Requião (PMDB). Ainda na área da educação está sendo construída a Creche Municipal com recursos do Governo Estadual através do Deputado Estadual Ademar Traiano (PSDB).