Mobiliário Escolar

10 de fevereiro de 2015

Governo Federal libera recurso para equipar as Escolas da Rede Municipal de ensino com conjuntos novos de carteiras e cadeirasNo início do ano letivo de 2015 os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino foram recebidos com uma agradável surpresa em seu primeiro dia de aula. Além de receberem uniforme, material escolar e Apostilas do “Sistema Positivo” gratuitamente, adquiridos com recursos próprios municipais, encontraram as salas equipadas com novos conjuntos de carteiras e cadeiras. A liberação do recurso foi viabilizada pelo Governo Federal, via PAR (Plano de Ações Articuladas), através do FNDE-MEC, com apoio do Deputado Federal Assis do Couto (PT). Foram liberados R$ 99.267,50 para aquisição de cadeiras e carteiras para a Educação Infantil e Ensino Fundamental das Séries Iniciais. No total foram adquiridos 780 conjuntos, sendo 455 para alunos com altura entre 1,19m a 1,42m, 190 para alunos com altura entre 1,33m a 1,59m, 105 para alunos com altura entre 1,59m a 1,88m, 25 para os professores e 05 mesas para cadeirantes.