Ônibus Adaptado para APAE

13 de fevereiro de 2015

Deputado Federal Assis do Couto faz entrega oficial para a administração municipal do ônibus adaptado que será cedido para atender a APAE de Cruzeiro do IguaçuEntre 2013 e 2014, Cruzeiro do Iguaçu foi beneficiado com mais de 1,8 milhões através de ações do Dep. Federal Assis do Couto.O Deputado Federal Assis do Couto esteve em Cruzeiro do Iguaçu nesta sexta-feira dia 13, para fazer a entrega oficial do Ônibus Escolar o qual será cedido pela Administração Municipal para a APAE de Cruzeiro do Iguaçu. O veículo trata-se de um IVECO Cityclass com 18 lugares, Ar Condicionado Split, com dispositivo para cadeirantes, 02 áreas reservadas (Box), recebido do Governo Federal através de Emenda Parlamentar do Deputado Assis. O encontro com Assis do Couto aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores sendo recepcionado pelo Prefeito Municipal Luiz Pontes, Vice-prefeito Reni Kovalski, Presidente da Câmara de Vereadores Elton dos Santos Major, os vereadores Ari Guedes, Idemar Grassi, Flávio dos Santos, José Bertoldo, Jovânia Piva e Lurdes Bertoldo, a Diretora da APAE Diane Túrmina, sua presidente Luiza Muller, professores e funcionários da APAE, Secretária Municipal de Educação Vania P.L. Savighago e demais secretários municipais, além de outras autoridades. O Presidente da Câmara de Vereadores Elton Major, o Vice Reni Kovalski e o Prefeito Luiz Pontes, no uso da palavra ressaltaram o importantíssimo trabalho da APAE, e se dispuseram a ajudar no que estiver em seu alcance para a continuidade deste trabalho. O Prefeito Luiz Pontes também relatou sobre as grandes conquistas através do Deputado Assis do Couto, “muito obrigado por essa grande parceria com nosso município”, Comentou Pontes. A Presidente Luíza e a Diretora Diane, ambas da APAE de Cruzeiro do Iguaçu, agradeceram o empenho de todos, mas principalmente ao Deputado Assis pela viabilização do veículo. O Deputado Assis do Couto por sua vez destacou a importância da APAE na sociedade, ressaltando que é entendedor das dificuldades da classe, pois é pai de uma criança especial. O deputado afirmou estar sempre atento as dificuldades e em busca de recursos para melhorar a instituição. Assis destacou seu apoio e sua solidariedade aos profissionais da educação do Estado do Paraná por buscarem seus direitos, “desejo sensibilidade ao Governo do Estado para resolver a questão”, finalizou.Já foram conquistados através de ações do Deputado Assis R$ 1.853.556,29 em recursos. São eles:*Educação:-R$ 150.000,00 - do FNDE para aquisição de 01 ônibus Escolar adaptado que será cedido pela administração à APAE de Cruzeiro do Iguaçu – Emenda Parlamentar; (sendo entregue nesta data).-R$ 424.280,00 - 02 ônibus escolares; um de R$ 227.780,00, outro de R$ 196.500,00; (que já estão em circulação).-R$ 99.267,50 Mobiliário Escolar, (carteiras e cadeiras) através do PAR / MEC-FNDE; (adquirido e entregue)-R$ 10.816,00 Mobiliário Escolar, através do PAR / MEC-FNDE; (que ainda será adquirido).- R$ 878.521,10 – Escola Nova com capacidade para 216 alunos por turno, contará com seis salas de aula, laboratório, biblioteca, área de serviço, cozinha, sanitários, área administrativa e pátio coberto em um total de área construída de 851.63m². 20% já estão depositados na conta corrente do Município (obras iniciam-se no mês de março de 2015)*Agricultura:-R$ 115.000,50 – MDA para aquisição de equipamentos agrícolas - Através de Emenda Parlamentar; (mais contrapartida do município - já entregue).-R$ 121.109,00 - no MDA para aquisição de equipamentos agrícolas - Através de Emenda Parlamentar; (mais contrapartida do município – será entregue em breve).*Assistência Social:-R$ 54.562,19 - 01 Kit de Equipamentos para o Conselho Tutelar, o qual é composto por 01 Automóvel Palio Weekend 0 km, 05 computadores, além de 01 Bebedouro e 01 refrigerador; (já adquiridos e entregues).