Dois veículos 0 km para saúde

02 de março de 2015

O Prefeito Luiz Pontes e o vice Reni Kovalski fizeram a entrega das chaves de dois veículos 0 km para a Secretária de Saúde Cleuza Pinzon, nesta segunda-feira dia 03; uma Ambulância 0 km (Ducato Maxicargo marca Fiat Suporte Básico – simples remoção); e um Chevrolet Celta LT 1.0, 04 portas completo 0 km. A ambulância foi adquirida com recursos do Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Saúde pelo Programa APSUS, com o apoio do Dep. Estadual Ademar Traiano (PSDB). A aquisição foi realizada por processo licitatório e custou R$ 117.800,00. O veículo Chevrolet Celta foi adquirido com recursos do Governo Federal pelo Fundo Nacional de Saúde do Ministério da Saúde, no valor de 33.580,00, sendo R$ 4.580,00 de contrapartida do município, e R$ 29.000,00 através de emenda parlamentar do Deputado Federal Dilceu Sperafico (PP). O Celta será destinado ao Programa “Equipe de Saúde da Família I” (ESF I) atendendo a sede do município, sendo que outro veículo Celta já foi licitado e em breve estará atendendo o interior no “ESF II”. A ambulância nova atenderá o Centro de Saúde de Cruzeiro, e a outra ambulância fará o plantão noturno exclusivo no Distrito de Foz do Chopim.Na foto o vereador Idemar Grassi (PSDB), Prefeito Luiz Pontes (PMDB), Secretária de Saúde Cleusa Pinzon, Diretor de Controle de Veículos Celso Bortoncello, Vice-prefeito Reni Kovalski (PT) e a vereadora Lurdes Bertoldo (PMDB).