Roda de Conversa

07 de abril de 2015

A “Roda de Conversa” é um projeto do CRAS, realizado todas as segundas-feiras, às 13h30min, atendendo uma comunidade a cada semana. Os temas discutidos nas rodas anteriores foram: Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito do Idoso, Saúde da mulher, Convivência Familiar e Comunitária, e neste mês de abril o tema é Violência Domestica e Proteção. Durante a Roda de Conversa as mulheres presentes ressaltaram algumas experiências de violação de direito e violência doméstica que vivenciaram em suas famílias ou com pessoas próximas. “A minha irmã foi vitima de violência doméstica e acabou morrendo“, relatou uma senhora da comunidade. A roda de conversa é coordenada pela Assistente Social do CRAS Eleandra Araldi Manfroi e pela pedagoga Valdete Terezinha Oliveira. Segundo Eleandra “O objetivo das rodas de conversa é criar maior vinculo com as famílias, trabalhando na prevenção de problemas”. Para Valdete a roda de conversa é importante, pois leva conhecimento à comunidade.

FonteCRAS