LEITENERGIA

28 de abril de 2015

Dentro do Cronograma do Projeto LEITENERGIA, estão programadas 07 palestras (curso de capacitação) com a orientação do Médico Veterinário Edison Pin da empresa Pin & Pin, parceira do Projeto de Cooperação Internacional denominado LEITENERGIA, projeto este que o envolve vários parceiros, no Brasil a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Iguaçu, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e empresa Pin & Pin LTDA, e na Itália a Região Autônoma de Friuli Veneza Giulia (RAFVG) e o Centro de Ecologia Teórica e Aplicada (CETA). Nesta terça-feira dia 28 a palestra foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores, e foi direcionada para produtores rurais de Cruzeiro do Iguaçu, para abordar os seguintes assuntos: O que é o Projeto LEITENERGIA? Projeto de Cooperação Internacional Itália-Brasil; Aproveitamento de resíduos (animais e vegetais) para produção de Energia Alternativa (calórica e elétrica); Estudo de Caso em Cruzeiro do Iguaçu. Além desta, serão promovidas outras seis palestras (cursos de capacitação) para agricultores, produtores, técnicos e gestores públicos, que acontecerão em 03 etapas nas cidades de Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Pato Branco.