Trabalho Infantil

30 de junho de 2015

Com o objetivo de chamar a atenção e sensibilizar a população contra o trabalho infantil o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social de Cruzeiro do Iguaçu promoveu durante o mês de junho Rodas de Conversa nas comunidades do município com o tema: Trabalho Infantil. Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Prefeitura Municipal e CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou no dia 26 de junho Panfletagem e orientação a população, também no dia 30 de junho foi realizada palestra aos beneficiários do Programa Bolsa família sobre o tema.De acordo com a legislação vigente é proibido por lei que menores de quatorze anos realizem qualquer trabalho. Após esta idade o adolescente pode trabalhar como jovem aprendiz. Este aprendizado é considerado como uma formação técnica – profissional, tem que garantir que o adolescente frequente o ensino regular, com frequência obrigatória, não pode ser uma atividade que prejudique o desenvolvimento do adolescente e tem que ser realizada em horários especiais.

FonteCRAS