Encerramento I Sem. Mun. Int

03 de julho de 2015

Teoria Histórico - Cultural e Educação Infantil: Experiências no Brasil e em Cuba, Palestra Educação e Financiamento e Jantar de EncerramentoNa tarde de 03 de julho de 2015, no 2º dia do I Seminário de Municípios Integrados, os trabalhos foram realizados na Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva de Boa Esperança do Iguaçu.A Reunião de Estudos teve inicio às 14:30 horas com o Tema Teoria Histórico – Cultural e Educação Infantil: Estudos e experiências no Brasil e em Cuba.Os Expositores foram Prof.ª Dr.ª Marta Chaves da Universidade Estadual de Maringá – UEM e o Professor Dr. Guillermo Arias Beatón da Universidade de Havana em Cuba.A condução dos trabalhos foi feita pelas Coordenadoras da Proposta de Formação para os Professores Professora Odilmara Terezinha Dreves Freitas de Boa Esperança do Iguaçu e Professora Me. Dalva Linda Vicentini do Município de Marialva.O público contemplado foram os Secretários Municipais de Educação e Equipes, e ainda Representantes dos Núcleos Regionais de Educação – NREs.Ao final dos trabalhos o Prefeito Claudemir Freitas, a Coordenadora da Proposta de Formação Para Professores Odilmara Terezinha Dreves Freitas e a Secretária de Educação do Município Ivanilde Vachin Pretto, representando os Municípios Integrados homenagearam a grande idealizadora do projeto e Coordenadora Geral do I Seminário Professora Doutora Marta Chaves com a entrega de um lindo buque de rosas.Em sua fala o prefeito destacou o empenho de toda a equipe do Município e dos Municípios Integrados na mobilização, na organização e na realização do Seminário, certamente o maior evento já realizado em nossos Municípios e que mobilizou uma enorme equipe em especial dos profissionais da educação, por fim o Prefeito Claudemir Freitas relatou da felicidade de todos em estar finalizando a 1ª fase do Seminário e da grande oportunidade que nossos educadores tiveram em estar realizando e participando de um evento inédito como este. É fato que não é possível que nossos profissionais da educação continuem tendo a mesma forma de trabalhar tendo recebido toda a experiência e o conhecimento ao longo do projeto de formação continuada e durante o seminário, finalizou.Ao final da tarde de 03 de julho os participantes do encontro – Secretários Municipais de Educação, Representantes de Núcleos de Educação e Prefeitos participaram da Reunião de Estudos com o Tema Educação e Financiamento: Proposições e orientações, com o Expositor Professor José Ricardo Donatti Correa – Consultor Administrativo e Educacional.No encontro a presença do Prefeito Municipal Claudemir Freitas de Boa Esperança do Iguaçu, do Prefeito Luiz Pontes de Cruzeiro do Iguaçu e seu Vice Reni Kovalski, do Prefeito de Chopinzinho Rogério Masetto.E por fim todos foram convidados a um jantar de encerramento do I Seminário no Centro da Criança e do Adolescente de Boa Esperança do Iguaçu.Ademir Ribeiro – Assessor da Prefeitura em Boa Esperança do IguaçuVanderson L. Reck – Pablo – Assessor da Prefeitura em Cruzeiro do IguaçuCLIQUE E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA ABERTURA DO SEMINARIOMATÉRIA COMPLETA!CLIQUE E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO 1º DIA DE TRABALHOMATERIA DO 1º DIA DE TRABALHO! CLIQUE E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO ENCERRAMENTO DO SEMINARIO EM CRUZEIRO DO IGUACU CLIQUE E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO ENCERRAMENTO DO SEMINARIO EM BOA ESPERANÇA DO IGUAÇUMATÉRIA ENCERRAMENTO COMPLETA!