Agosto Azul 2015

01 de agosto de 2015

Agosto é o mês dedicado à Saúde do Homem. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Iguaçu inicia a Campanha Agosto Azul 2015. O projeto é voltado à saúde e bem estar do homem, sendo que diversas atividades serão realizadas durante este mês. Neste sábado dia 1º aconteceu a “Caminhada Azul”, com o objetivo de estimular nos homens a vontade de mudar o comportamento em relação a sua saúde, alertando a prevenção em seus diversos aspectos.A caminhada foi feita do Posto de Saúde até a Praça Municipal. Na oportunidade a Secretária de Saúde Cleusa Pinzon e a enfermeira Bernadete falaram da importância de bons hábitos e o cuidado com a saúde. A Prof.ª de Educação Física Ana Carla realizou dinâmicas de exercícios e alongamentos para finalizar o encontro.Programação Agosto Azul:*29-07 – Palestra com a equipe de odontologia seguida da inspeção visual bucal;*01-08 – Caminhada Azul;*12-08 – Roda de Conversa com psicóloga as 8h no Centro Dia;*20-08 – Palestra com profissional da saúde, oficina NASF, exame de hepatite B, às 19h no Centro Cultural.