Agosto Azul 2015 Encerramento

20 de agosto de 2015

As atividades da Campanha “Agosto Azul” foram encerradas no último dia 20 de agosto com um evento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde no Centro Cultural de Cruzeiro do Iguaçu. Na oportunidade a fisioterapeuta Gisele Martinazzo e a nutricionista Gislaine Martinazzo, apresentaram uma oficina sobre o hábito da Alimentação Saudável. Também foram coletados exames de Hepatite B e PSA, pela equipe de acadêmicos do curso de farmácia da UNISEP - Campos de Dois Vizinhos, e finalizado com a Palestra sobre Depressão, ministrada pelo Médico Dr. Dib Mohhamed N. Junior.Neste mês de agosto a Secretaria de Saúde desenvolveu a Campanha direcionada à saúde do homem, através da ação “Agosto Azul”. Durante todo mês várias atividades foram realizadas por uma equipe multidisciplinar do Centro Municipal de Saúde composta por médico, enfermeiras, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, dentistas e ACS.Os trabalhos iniciaram no dia 25 de julho com a atividade de inspeção bucal realizada nos homens que participam do Clube dos Idosos. Dia 01 de agosto foi realizada a Caminhada Azul e atividades físicas com orientações que iniciou em frente ao Posto de Saúde. Dia 12 a equipe organizou uma palestra aplicada ao grupo do Projeto Melhor Idade sobre Saúde Mental no Centro Dia, encerrando com o evento no Centro Cultural na quinta-feira dia 20.O objetivo principal da campanha foi motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave.A equipe envolvida nos trabalhos ficou satisfeita com o a adesão do público masculino e espera colher bons resultados, no entanto, o desejo é que na próxima mobilização a participação seja ainda maior.

FonteSecretaria Municipal de Saúde