PNLD

01 de setembro de 2015

Nesta terça-feira, 01 de setembro a Secretaria Municipal de Educação, através da Secretária Vania Pereira de Lima Savighago e da Coordenadora do Ensino Fundamental Silvana Manica, juntamente com os professores e equipes do ensino Fundamental da Escola Municipal Cruzeiro do Iguaçu e da Escola Municipal Foz do Chopim, reuniram-se para realizar a escolha dos livros Didáticos, que serão utilizados nos próximos três anos (2016/2019) nas unidades escolares, para os alunos do 1º ao 5º ano. A escolha é realizada de forma democrática, buscando atender as necessidades dos alunos do município.O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) tem como principal objetivo subsidiar o trabalho pedagógico dos professores por meio da distribuição de coleções de livros didáticos aos alunos da educação básica. Após a avaliação das obras, o Ministério da Educação (MEC) publica o Guia de Livros Didáticos com resenhas das coleções consideradas aprovadas. O guia é encaminhado às escolas, que escolhem, entre os títulos disponíveis, aqueles que melhor atendem ao seu projeto político pedagógico.Além do Livro Didático, recebido através do Programa Federal PNLD, o Município de Cruzeiro do Iguaçu disponibiliza atualmente o material apostilado da Editora Positivo, o qual contempla todos os alunos da Rede Pública, de forma gratuita.

FonteSecretaria Municipal de Educação