Dia da Pátria 2015

07 de setembro de 2015

"Ouviram do Ipiranga as margens plácidas de um povo heroico o brado retumbante". Ou podemos assim também dizer: “Um forte e valente grito, ecoou pelas margens calmas do Rio Ipiranga”. Esta foi a frase que iniciou o Ato Cívico alusivo ao Dia da Pátria, em Frente à Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Iguaçu na última segunda-feira dia 07. No início da manhã já se ouvia o batucar da Fanfarra Municipal que realizou a Alvorada da Independência pelas ruas da cidade. As 8h da manhã teve início ao cerimonial, onde juntamente com a Fanfarra desfilaram: a Escola Municipal Cruzeiro do Iguaçu, Escola Municipal Foz do Chopim, Centro Municipal de Educação Infantil Raio de Sol, Colégio Estadual Doutor Arnaldo Busato, Colégio Estadual Irmã Celestina Maria e o Clube da Melhor Idade.As escolas também apresentaram música, poesia e teatro referentes à Independência do Brasil, seguidas das evoluções da Fanfarra Municipal, composta por crianças, adolescentes e jovens que trabalharam intensivamente para este momento, com a regência do Professor Sedimar e apoio da professora Patrícia. Os mesmos fazem parte do Projeto Alegria de Viver, que contam com apoio especial da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e Secretaria Municipal de Assistência Social.Na oportunidade o Presidente do Legislativo Municipal Elton dos Santos Major (PDT), e o Prefeito Municipal Luiz Pontes (PMDB) se pronunciaram. O Presidente da Câmara de Vereadores Elton dos Santos lembrou: “devemos amar muito a nossa pátria Brasil, mas especialmente o nosso município de Cruzeiro do Iguaçu, porque é aqui onde moramos com nossas famílias”, pediu ainda a união de todos, Poder Executivo, Legislativo e a sociedade em geral para juntos superarmos as dificuldades. O Prefeito Municipal Luiz Pontes também salientou: “essa é a hora de darmos as mãos, e de cabeça erguida enfrentar os desafios. Passamos por um momento delicado, mas estamos confiantes que tudo voltará a sua normalidade em breve”, destacou o Prefeito Luiz agradecendo com muita alegria a presença de todos.Estavam presentes ainda no Palanque Oficial, a Primeira Dama Geni Pontes, o Vice-prefeito Reni Kovalski (PT), a Secretária de Educação Vania Savighago, os vereadores: Flávio dos Santos (DEM), Idemar Grassi (PSDB), Lurdes Bertoldo (PMDB), José Bertoldo (PDT) e Silvio Viganó (PSD), o Comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Iguaçu Cabo Moises Jacinto dos Reis, o Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Verci Ferrari, Representante da Igreja Adventista do Sétimo Dia Zenilda Godoy, Representando a Igreja do Evangelho Quadrangular, o Pastor João Edevaldo Pinheiro e a Pastora Celonir Pinheiro, o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Iguaçu Rogério Melara e a Presidente do Clube da Melhor Idade Rosa Weber da Silva.