Encontro Temático

11 de setembro de 2015

No último dia 11 de setembro aconteceu nas dependências do Centro Cultural Daniel Túrmina Júnior o I Encontro Temático Municipal de Políticas para a Mulher.O Evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Cruzeiro do Iguaçu, e contou com a presença de autoridades do município representando o Poder Executivo e Legislativo, representantes dos Conselhos constituídos, sociedade civil e convidados, na grande maioria representada por mulheres.O Objetivo geral do encontro foi o Fortalecimento da Política Municipal para as Mulheres e propiciar o debate sobre a participação cada vez maior da mulher na sociedade brasileira.A Palestrante e Assistente Social Fabiane Natalina Maróstica conduziu os trabalhos enfatizando em sua explanação os esclarecimentos necessários dos 04 Eixos Temáticos tendo como Tema Central, “Mais Direito, Participação e Poder para as Mulheres do Paraná”, com muita propriedade e conhecimento.O encontro proporcionou momentos de grande reflexão onde os grupos divididos por eixo temático tiveram a oportunidade de aprofundar a discussão, elencar propostas e definir subsídios e recomendações para a construção dos Sistemas Estadual e Nacional de Políticas para Mulheres com igualdade de direitos. Para participar da fase Regional em Francisco Beltrão e da Conferência Estadual dos Direitos da Mulher na Capital do Estado, foram eleitas a Delegada Sra. Elenice Lopes dos Santos representante da sociedade civil e sua respectiva suplente, Sra. Anadir Roque.Espera-se que a partir desse encontro fortaleça a idéia da criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher onde possam vir a ser efetivadas políticas de assistência e participação da mulher no âmbito das três esferas.O encerramento se deu com uma confraternização, atribuição de certificado aos participantes e os agradecimentos da Secretária Municipal de Assistência Social Sr.ª Geni Pontes pelo espaço cedido pela Secretária de Educação, Cultura e Esportes Sra. Vania Pereira de Lima Savighago e à cerimonialista Poliane Mara Reck.

FonteCRAS