CMDCA

22 de setembro de 2015

A Comissão Especial Eleitoral juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cruzeiro do Iguaçu – CMDCA realizaram no dia 22 de Setembro mais uma reunião informativa com os candidatos ao Pleito de Conselheiros Tutelares. O encontro foi coordenado pela presidente da Comissão Especial Eleitoral Jocenir Pastro Girardi e pela presidente do CMDCA Eleandra Manfroi onde trataram especialmente de elucidar as dúvidas dos candidatos sobres às normas técnicas emitidas pela Recomendação Administrativa nº 02/2015 do Ministério Público e as contidas no Regulamento da Eleição, entregues aos mesmos em reunião anterior. Na ocasião, os candidatos apresentaram seus fiscais já devidamente cadastrados junto à Comissão Especial Eleitoral, os quais receberam as instruções de como deverão atuar junto às urnas eleitorais e o esclarecimento de que toda e qualquer irregularidade observada em qualquer momento do pleito deverá ser encaminhada à Comissão, pois a mesma está apta para dirimir as dúvidas e resolver os casos omissos. A Comissão e o CMDCA informaram ainda que estão cumprindo todas as orientações do Ministério Público em relação à divulgação que trata da Eleição Unificada para Conselheiros Tutelares com a distribuição de folders, panfletos e cartazes no comércio e em outros segmentos do município bem como a veiculação diariamente na emissora de rádio local e no site oficial da Prefeitura Municipal. A Comissão Especial Eleitoral definiu ainda que no dia 02 de outubro às dezesseis horas na sala de reunião do CRAS, será realizada a cerimônia para lacrar todas as urnas, as quais permanecerão sobre a responsabilidade dos membros da referida Comissão até o dia da eleição. Na ocasião deverão estar presentes todos os candidatos para assinar o referido lacre. Após maiores esclarecimentos sobre a legalidade das campanhas dos candidatos, a presidente da Comissão solicitou que os mesmos façam um pleito o mais transparente possível, e que realizem uma campanha limpa sem caráter partidário. Quaisquer dúvidas, a Comissão está disponível para os devidos esclarecimentos.

FonteCMDCA