Dia do Idoso 2015

01 de outubro de 2015

Nesta quinta-feira dia 01 de outubro foi realizado um evento para comemorar o Dia Internacional do Idoso, através do Projeto de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, no centro de eventos da Praia Municipal de Cruzeiro do Iguaçu. No início da manhã os idosos foram recepcionados pela equipe do CRAS e da Secretaria de Assistência Social, e pela secretária Geni Pontes.A gestora de Assistência Social cumprimentou a todos dizendo: “estamos com muita alegria recebendo a todos neste Dia Internacional do Idoso, vocês merecem, por tudo que já realizaram em suas vidas. Agradecemos a presença de todos, e que todos tenham um dia muito feliz”. A enfermeira Odete Moresqui realizou a aferição da pressão arterial dos mais de 50 presentes. Já o professor Vando Vitor realizou atividades físicas, com alongamentos e brincadeiras.O Padre Irineu Caus fez uma palestra com tema principal, “A Vida que Vale a Pena ser Vivida”. Usando o exemplo da “mala”, Pe. Irineu falou sobre o que devemos ou não levar na “bagagem” de nossa vida. “No princípio nossa mala é pequena, ao longo dos anos ela vai se enchendo, se carrega de muitas coisas desnecessárias”. “Basta levar o essencial, o que é bom, na bagagem que é a nossa vida, o que é mal joguemos fora”, pondera o Padre. “A mala, muitas vezes desgastada pelo tempo, não deixa de ter a sua preciosidade, assim é a nossa vida”, ressalta o reverendíssimo.Na oportunidade foi servido café, lanche e almoço no local. No período da tarde a equipe realizou várias atividades recreativas.