Eleição Conselho Tutelar

04 de outubro de 2015

A Eleição Unificada para o cargo de Conselheiro Tutelar aconteceu neste domingo dia 04 de outubro em todo o Brasil. Em Cruzeiro do Iguaçu a Comissão Especial Eleitoral para a escolha dos membros do Conselho Tutelar e o CMDCA do município divulgou amplamente os detalhes das eleições, obtendo um ótimo resultado na participação dos cidadãos. Dos 3.504 eleitores, comparecerão às urnas 1.207 pessoas, com 1.202 votos válidos 4 nulos e 1 branco, num total de 34% de todos os eleitores do município.Após o término da votação, às 17h, as urnas foram lacradas e levadas até à Escola Municipal Cruzeiro do Iguaçu, onde aconteceu a contagem dos votos, realizada pelos escrutinadores: Bernadete Bernardo da Silva, Valdete Terezinha de Oliveira, Reni Francischini, Élivan Antunes de Oliveira, Enirson Macagnan, Silvana Gaidzinski Manica, Jocelei Vacca Schorner e Lurdes Scotini, devidamente nomeados pela PORTARIA Nº 2802/2015, acompanhados pelos candidatos, pela Comissão Especial Eleitoral, CMDCA e demais espectadores.Durante a campanha nenhuma ocorrência foi registrada, da mesma forma no dia da eleição tudo transcorreu dentro da sua normalidade.Foram disponibilizadas para o município 04 urnas, sendo assim divididas: Uma urna na Escola Municipal Cruzeiro do Iguaçu; uma urna na Escola Municipal Foz do Chopim; uma urna no Clube de Mães da Linha Paineira do Iguaçu; e uma urna no Clube de Mães da Linha Mariot. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) agradece à população, aos candidatos, e os que trabalharam no pleito.