Entrega de CDI

08 de outubro de 2015

Nesta quinta-feira dia 08 foi realizada no Centro Cultural de Cruzeiro do Iguaçu a Cerimônia de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e Compromisso à Bandeira, para 42 Jovens da classe de 1997. O Secretário da Junta Militar de Cruzeiro do Iguaçu Jorge Luz dos Reis conduziu o evento. Logo após a entrada do Pavilhão Nacional e Execução do Hino Nacional Brasileiro, autoridades se pronunciaram.O 1º Tenente do Exército Brasileiro Antônio Carlos dos Santos, Delegado da 33ª Delegacia de Serviço Militar com sede em Francisco Beltrão, se dirigiu às autoridades saudando a todos, e aos compromitentes dizendo: “não é porque não irão servir ao exército que não se comprometerão com a pátria. Aquele que respeita às leis, e aos princípios, principalmente os que vem de berço, honrando pai e mãe e suas responsabilidades, este já está cumprindo fielmente o seu papel junto à sociedade”, “zelem pela sua cidade e pelo seu país”, completou Antônio Carlos.O Prefeito Municipal de Cruzeiro do Iguaçu Luiz Pontes ponderou igualmente sobre as palavras do Tenente Antônio Carlos, no que se refere aos bons princípios. Luiz Pontes encerrou dizendo: “estamos enfrentando uma fase delicada em nosso país, mas vamos encarar esse momento como uma ponte, que é curta, e logo atravessaremos”.Também fizeram parte do dispositivo de honra o Secretário da 33ª Delegacia de Serviço Militar Altamir Rohden, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Elton dos Santos Major, a vereadora Lurdes Bertoldo, o vereador em exercício Vilmar Scalcon, o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Cruzeiro do Iguaçu Cabo Moisés Jacinto dos Reis, o soldado da PM Anderson Stempkowski Araújo, a Secretária de Educação Vânia Pereira de Lima Savighago, a Presidente da APMI Zélia Gaidzinski, e o Assessor Jurídico Gelcenoir Leiria.No encerramento foi feita a entrega simbólica do CDI para alguns compromitentes, das mãos do Prefeito Luiz Pontes, do Tenente Antônio Carlos, do Presidente do Legislativo Elton dos Santos e Cabo Reis. Em seguida todos os jovens receberam seus certificados.