Aprendendo e Vivendo

14 de outubro de 2015

Nesta quinta-feira dia 14 alunos de 5º ano das Escolas Municipais Cruzeiro do Iguaçu e Foz do Chopim, acompanharam palestra sobre Educação de Trânsito, na Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade os instrutores, o Soldado da Polícia Militar Rodoviária Gilço Gondaski, professora Marlei T. D’Agostini, acompanhados pela professora estagiária Léia Lima, repassaram informações de como as crianças devem se comportar no trânsito.A realização é do “Projeto Aprendendo e Vivendo”, que desenvolve a “Escola Prática Educativa de Trânsito”, um convênio do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e Polícia Militar que atende Francisco Beltrão e os 25 municípios que fazem parte da área do DER dessa região.O projeto tem como principais objetivos, esclarecer aos alunos como devem realizar com segurança travessias em locais adequados, além de respeitar a sinalização e andar pela calçada. Outros procedimentos repassados foram: o uso do cinto de segurança, comportamento em ônibus escolar “preservar a vida e o patrimônio”, uso do capacete em motocicletas, entre outros. O soldado Gondaski cita que o trânsito é Cidadania, tanto pedestres quanto motoristas têm seus direitos e deveres.