18 de maio

18 de maio de 2016

Administração Municipal promove palestras referente ao Dia Nacional de Combate à Violência e a Exploração Sexual de Crianças e AdolescentesDia 18 de maio é lembrado como o Dia Nacional de Combate à Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em virtude de um crime bárbaro que aconteceu nesta mesma data em 1973, onde uma menina de apenas 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Estado do Espirito Santo, e os seus agressores, nunca foram punidos, conhecido como “Caso Araceli”.Um Trabalho em conjunto da Secretaria de Assistência Social – CRAS, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Administração Municipal, promoveu palestras com a psicóloga Franciele Schmitz, Chefe Regional da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social.Os encontros aconteceram no Centro Cultural Daniel Túrmina Júnior, durante o período da manhã e tarde para adolescentes e jovens, com orientações sobre as formas de Violência e Exploração Sexual sofrida por crianças e adolescentes, com ou sem o contato físico. A Palestrante abordou sobre vários tópicos pertinentes ao assunto, dizendo: “quando alguém de vocês se sentir lesado, deve procurar ajuda e denunciar”. Franciele complementa: “a sociedade também é responsável por zelar dos direitos da criança e adolescente, e mobilizar as autoridades através de denúncias no Disque 100, Conselho Tutelar e outros órgãos competentes”. À noite a palestra foi direcionada para o público adulto.A Secretária de Assistência Social Geni Pontes esteve presente nos encontros e agradeceu a presença de todos, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e demais participantes.