Cmei Monteiro Lobato

30 de maio de 2016

Administração Luiz Pontes e Reni inaugura a Creche Municipal - Cmei MONTEIRO LOBATOAgora mães e pais podem trabalhar tranquilos, foi inaugurada a Creche Municipal de Cruzeiro do Iguaçu. “O atual governo se diferencia por cuidar do bem-estar das pessoas”O Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) MONTEIRO LOBATO foi inaugurado no último sábado dia 28 de maio. A “Creche Municipal” é um sonho de todos os cruzeirenses que se torna realidade. O Centro irá atender neste momento crianças de um a três anos de idade a partir do dia 06 de junho de 2016.A Pastora Celonir Pinheiro e o Padre Irineu Caus fizeram uma oração e benção no início da inauguração.O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Elton dos Santos Major, fez o uso da palavra dizendo: “É com muita alegria, eu também como pai, participar deste momento, sendo que assim como os filhos de vocês, minha filha estará sendo atendida neste espaço”, e acrescentou: “agradeço de coração ao primeiro passo dado em 2012 pelo então prefeito Dilmar e vice Luiz, a dedicação do atual Prefeito e toda sua equipe, parabéns a todos”.O Vice-prefeito Reni Kovalski disse: “hoje é um dia marcante para o município de Cruzeiro do Iguaçu. Nosso município tinha essa necessidade, e estamos conseguindo concretizar depois de muita dificuldade, com o apoio do Governo do Estado”.O representante do Governo do Estado, Chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa Romeo Fernando Pedralli, se pronunciou dizendo: “trago o abraço do Governador em Exercício Ademar Traiano e parabenizo o Prefeito Luiz e Vice Reni pela obra”... “Eu tenho através do Gabinete testemunhado a luta dos representantes políticos deste município, são constantes os pedidos, e a gente se dispõe a ajudar, pois o Governador Beto Richa tem dito: nós vamos continuar investindo nos municípios do Paraná, mas principalmente naqueles onde a Administração Pública seja uma administração séria e competente”, Complementa Pedralli.Com muita emoção a Secretária Municipal de Educação Vania Savighago destacou: “hoje pra mim é um dia de gratidão. Gratidão a Deus por nos dar a vida, e tantas outras coisas boas”...”Tenho uma equipe de educação maravilhosa”...”uma administração onde todos os Secretários e Diretores trabalham unidos pelo melhor do município”... e diz ainda: ”um carinho especial aos motoristas, professores, diretores e funcionários da educação”...”Meu desejo é que as crianças encontrem nesse lugar que foi tão abençoada neste dia, o amor, o carinho e toda atenção que elas precisam”...”Especialmente ao Prefeito Luiz e vice Reni, não tenho palavras para agradecer por terem confiado no meu trabalho”, encerrou Vania.Por fim o Prefeito Municipal Luiz Pontes se pronunciou e disse: “É com imensa satisfação que estamos entregando esta obra, depois de muita luta estamos realizando um sonho de todos nós cruzeirenses”...”Agradeço o Presidente da Assembleia Legislativa Ademar Traiano, e o Governador Beto Richa. Peço ao meu amigo “Mano Pedralli” que leve o meu abraço”. E completou Luiz Pontes: “Agradeço toda minha equipe de trabalho pela competência e dedicação, aos professores e a cada um de vocês aqui presentes, que Deus nos abençoe”.Além das autoridades que se pronunciaram estavam presentes: (Imagem em Anexo) a Presidente do Clube da Melhor Idade Marilene da Silva, Vice-presidente da APMF Debora Macagnan, Coordenadora do CEMEI Lucimar Bertoldo, vereadora Lurdes Bertoldo (PMDB), Pastora Celonir, Pastor João Pinheiro, Presidente do Legislativo Elton Major (PDT), Vice-prefeito Reni Kovalski (PT), Prefeito Luiz Pontes (PMDB) (em pronunciamento), vereador José Bertoldo (PDT), Secretária Vânia, Primeira Dama Geni Pontes, vereador Flávio dos Santos (DEM), vereador Idemar Grassi (PSDB), vereador Silvio Viganó (PSD), Chefe de Gabinete da ALEP Romeo Pedralli, Chefe do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos Nivaldo Florentino, Ex-prefeito Dilmar Túrmina, Comandante da PM Cabo Reis, Padre Irineu Caus, Presidente da APMI Zélia Gaidzinski, Presidente da APAE Luiza Muller e representante do Presidente do Conselho Tutelar Valdinei Cicheski.Logo após os pronunciamentos foram realizados o Descerramento da Placa e o Desenlace da Fita Inaugural.A partir do dia 06 de junho o CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL MONTEIRO LOBATO atenderá 121 crianças. Para a construção do Cmei foram investidos mais de R$ 730.000,00. R$ 300.000,00 a fundo perdido, provenientes do SEDU-2013/PAM II (Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios) do Governo do Estado. O município investiu em contrapartida R$ 150.000,00, mais aproximadamente R$ 280.000,00 em: pintura, muro, grades, mobiliário e brinquedos todos novos.