6ª Conferência Mun das Cidades

08 de junho de 2016

A VI Conferência Municipal das Cidades foi realizada nesta terça-feira dia 07 na Câmara Municipal de Vereadores de Cruzeiro do Iguaçu. Com o tema; "A função Social da Cidade e da Propriedade", e Lema: “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas", a conferência contou com a participação de várias autoridades: religiosa, militar, representantes da sociedade civil organizada, escolas e colégios, Secretários e Diretores Municipais, além do Prefeito Municipal Luiz Pontes, Primeira Dama Geni Pontes, Vice-prefeito Reni Kovalski, Presidente do Legislativo Elton dos Santos Major, vereadora Lurdes Bertoldo e o Palestrante Ailton Martins Lima.O Presidente da Câmara Elton Major em seu pronunciamento disse: “Nossa cidade é bonita e aconchegante, procuramos trabalhar em conjunto, Legislativo, Executivo e Sociedade, para deixar ainda melhor”.O Prefeito Luiz Pontes deu as boas-vindas a todos, e lembrou da importância desse encontro, na busca das melhores soluções para o crescimento organizado do município como um todo.Por sua vez o Palestrante Ailton, do Conselho Estadual das Cidades ponderou sobre a situação atual das cidades. “Temos um grande desafio, todos precisamos entender que a cidade é produto do esforço de cada um dos seus habitantes”, comenta. E ainda: “Quem sabe o que é melhor para Cruzeiro do Iguaçu são os seus moradores”. “Precisamos ajudar nossos gestores a fazer do nosso município, o melhor lugar do mundo para se viver”, afirma o palestrante.Após a palestra 04 grupos angariaram propostas em torno de 07 pontos relacionados para a discussão.Ao fim foram escolhidos os representantes que participarão da Conferência Estadual no final do mês de março de 2017. São eles: LEGISLATIVO: titular: Lubiam Fretta, suplente: Elton dos Santos Major; PODER PÚBLICO: titular: Vera Maria da Costa Silva, suplente: Roseli Lopes dos Santos; COMÉRCIO: titular: Claudecir Fretta, Suplente: Rogério Melara.