Cirurgias

18 de julho de 2016

No último domingo dia 17 a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Iguaçu encaminhou à FUNDAÇÃO HOSPITALAR DA FRONTEIRA em Pranchita, treze pacientes para O “MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE CATARATA” da 8ª Regional de Saúde. Na oportunidade foram realizadas avaliações com Médico Oftalmologista. Para os pacientes que necessitavam, foram feitos no mesmo dia, exame, cirurgia e implante de lente.O município de Cruzeiro do Iguaçu disponibilizou transporte e uma Técnica de Enfermagem, e a própria Secretária de Saúde acompanhou os pacientes. A Secretária Cleusa Pinzon destaca a importância do Mutirão. “Realmente a organização do Mutirão, através da Oitava Regional e o Hospital Fundação da Fronteira está de parabéns, toda a equipe foi primorosa no atendimento. Agradecemos em especial o empenho de todos os profissionais da saúde do nosso município, envolvidos neste processo”. Cleusa ainda lembra que os munícipes que desejam realizar a avaliação devem se dirigir à Secretaria de Saúde para o agendamento. A catarata é uma opacidade do cristalino (lente natural do olho). Para pessoas que têm catarata tem a visão nublada, como se olhassem por uma janela embaçada ou enevoada.A doença é mais comum em idosos, mas também pode ser consequência de um processo hereditário, e reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas.