AGOSTO AZUL

10 de setembro de 2016

Durante todo mês de agosto foram realizadas várias ações preventivas voltada para o publico masculino. Este ano abordou-se a prevenção à saúde do trabalhador com o tema "Trabalhador, passe um tempo com você", desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um trabalho com sua equipe multiprofissional dentro de algumas empresas do município.No dia 24/08 realizou-se o Dia do Homem no Centro Municipal de Saúde, que contou com várias atividades como verificação de pressão arterial, teste de glicemia, orientações odontológicas, fisioterápicas, nutricionais, de combate a Dengue e teste rápido para a Hepatite C.A campanha foi finalizada no dia 31/08 com uma Palestra no Centro Cultural com o tema: "Descubra seu potencial e liberte sua mente", ministrada pela psicóloga Dra. Angélica Andrade Pessanha Gelhen, e sobre "Prevenção de Quedas" ministrada pela fisioterapeuta Dra. Cristiane Gotijo. Na ocasião foi oferecido teste rápido de Hepatite C e Sífilis e solicitação do exame PSA (próstata), para finalizar foi oferecido um coquetel aos participantes.Profissionais, temas e empresas abordadas:• Pluma Mariot e Cruzeiro Agroavícola a Nutricionista Kamila Kuhnen abordou "Prevenção a Doenças Cardiovasculares" e a enfermeira Elisangela Bertol realizou teste rápido para a hepatite C.• BRF Salto Canoas a Assistente Social Elizane T. Pereira abordou "Segurança e Saúde do Trabalhador".• Pluma Turmina e Pluma Leinart a Fisioterapeuta Drª Cristiane Gotijo abordou "Qualidade de vida no trabalho".• Bolsa Família a fisioterapeuta Drª Tatiane Bratti Bertoldo abordou o tema "Benefícios da atividade física para a saúde do homem e prevenção de doenças" e a enfermeira Elisangela Bertol realizou teste rápido para a Hepatite C e Sífilis.

FonteSecretaria Municipal de Saúde - Epidemiologia