Entrega de CDI

13 de outubro de 2016

13-10-2016Nesta quinta-feira dia 13 foi realizada no Centro Cultural de Cruzeiro do Iguaçu a Cerimônia de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e Compromisso à Bandeira. O Secretário da Junta Militar de Cruzeiro do Iguaçu Jorge Luz dos Reis conduziu o evento.Logo após a entrada do Pavilhão Nacional e Execução do Hino Nacional Brasileiro, autoridades se pronunciaram.O 1º Tenente do Exército Brasileiro Antônio Carlos dos Santos, Delegado da 33ª Delegacia de Serviço Militar com sede em Francisco Beltrão, se dirigiu às autoridades saudando a todos, e aos compromitentes dizendo: “Aquele que respeita às leis, e aos princípios, principalmente os que vem de berço, honrando pai e mãe e suas responsabilidades, este já está cumprindo fielmente o seu papel junto à sociedade”, completou Antônio Carlos.O Prefeito Municipal de Cruzeiro do Iguaçu Luiz Pontes ponderou igualmente sobre as palavras do Tenente Antônio Carlos, no que se refere aos bons princípios, desejando felicidades a todos.Também fizeram parte do dispositivo de honra o Vice-prefeito Reni Kovalski, o Secretário da 33ª Delegacia de Serviço Militar Altamir Rohden, o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Cruzeiro do Iguaçu Cabo Moisés Jacinto dos Reis, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Elton dos Santos Major, o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Iguaçu Jonas Zarth, a vereadora Lurdes Bertoldo, o Presidente do Conselho Tutelar Pedro Lisboa, a Secretária de Assistência Social Geni Pontes, o Assessor Jurídico Gelcenoir Leiria, a Secretária de Educação Vânia Pereira de Lima Savighago, e o vereador Idemar Grassi.No encerramento foi feita a entrega simbólica do CDI para alguns compromitentes, das mãos do Prefeito Luiz Pontes e do Tenente Antônio Carlos. Em seguida todos os jovens receberam seus certificados.