Oficina dos Idosos

24 de novembro de 2016

Nesta quinta-feira dia 24 aconteceu o encerramento da Oficina dos Idosos de Foz do Chopim e Cruzeiro do Iguaçu, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.O encontro foi realizado na exuberante paisagem da Praia Municipal, onde os idosos foram recepcionados com delicioso café da manhã. Na abertura a Secretária de Assistência Social Geni Pontes agradeceu a presença de todos. Logo após o Padre Irineu Caus trouxe um Momento de Espiritualidade. A Chefe do Escritório Regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Francisco Beltrão Franciele Schmitz em suas palavras disse: “Cruzeiro do Iguaçu está de parabéns, pois é referência para a nossa Regional”. Dona Lurdes Brezezinski, falando em nome do grupo, parabenizou a qualidade no atendimento do CRAS e Assistência Social e toda sua equipe.O psicólogo do CRAS Jonas Angelo realizou uma dinâmica de reflexão, para que cada participante definisse com uma palavra o ano de 2016. Palavras como: aprendizado, felicidade, confiança, bondade, competência, esperança, paciência, gratidão, persistência, Deus...foram lembradas pelos idosos. Em seguida o professor Vitor Soares desenvolveu juntamente com todos alongamentos, exercícios e brincadeiras.Ao meio dia foi servido um delicioso almoço, e no período da tarde além das atividades recreativas teve dança e muita diversão. O encontro foi finalizado com um saboroso coquetel.A equipe do CRAS agradeceu a presença de todos.

FonteDa Assessoria e CRAS