Poço Artesiano

22 de dezembro de 2016

O Prefeito Luiz Pontes (PMDB) e o Vice Reni (PDT) estiveram na Comunidade de Linha Santa Catarina (Aeroporto) na última quinta-feira dia 22 para a inauguração oficial do Poço Artesiano.Essa realidade foi possível graças a uma parceria entre a SEMA (Secretaria Estadual do Meio Ambiente) através de um convênio com o “Instituto das Águas”, COPEL e a Secretaria Municipal de Agricultura de Cruzeiro do Iguaçu. Esta obra foi licitada pelo governo do estado, e em 2012, através do “Programa emergencial dos municípios atingidos pela estiagem”.O Poço Artesiano tem uma profundidade de 200m, e beneficia mais de 25 famílias, além do posto de saúde e o centro comunitário da localidade, oferecendo água de qualidade, já que houve propriedades que ficaram desabastecidas na época da estiagem.Valores investidos: GOVERNO DO ESTADO (Instituto das Águas) R$ 123.500,00; SANEPAR (Rede, Tubos e Projeto) R$ 68.039,81; MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO IGUAÇU (Escavação, Instalação, Tubos, Manutenção e substituição de alguns Equipamentos) R$ 90.824,21. Total investido R$ 282.364,02.