06 de janeiro de 2017

O prefeito Dilmar Túrmina (PDT) assumiu o município de Cruzeiro do Iguaçu no último domingo, 1º. Ele reassume o comando do município para o seu terceiro mandato depois de quatro anos afastado do poder público. Na segunda-feira, 2, o prefeito anunciou quatro membros do seu primeiro escalão: Sandro Bertoncello será o secretário de Administração, Marcos Zaffari o secretário de Finanças, Margarete Cappellesso Viganó assume a secretaria de Educação e Neudir Ziachini será o secretário de Saúde. “Esta é a base do nosso novo mandato. Já havíamos anunciado que teríamos uma administração mais enxuta nesse primeiro ano e é isso que estamos fazendo. Vamos aproveitar mais os funcionários de carreira, que é o caso da nossa secretária de Educação e buscar fazer um bom trabalho com menos custos para termos mais poder de investimento”, disse o prefeito. O prefeito acrescenta que os primeiros dias são de levantamentos e análise dos contratos em diversos setores. “Tem muita coisa que precisa ser renovada, principalmente na saúde, educação e a coleta de lixo, por exemplo. Isso já está sendo analisado para que os serviços continuem sendo ofertados”, acrescenta. Túrmina recebeu a administração com cerca de R$ 300 mil em caixa e comemorou a boa notícia. “Isso é um grande auxílio, principalmente num ano de crise. Quando eu saí, deixei o saldo positivo para o Luiz Pontes [PMDB] e agora, quando voltei, ele também deixou a situação regularizada”, elogiou. Perguntado sobre a readaptação ao cargo, o prefeito destacou que está sendo tranquila. “É um recomeço. Trago a experiência, mas tenho que ter calma para voltar ao ritmo que tínhamos antes”, conclui.

FonteJornal de Beltrão