MICROBACIA

09 de junho de 2017

Governo de Dilmar Trumina adere a programa de MicroBacia que beneficiaráAgricultores cruzeirense.Na última semana a equipe da Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) de Cruzeiro do Iguaçu, se reuniu com agricultores para explanar os trabalhos que serão realizados através do Programa de Gestão de Solo e Água em Microbacia.O técnico local da EMATER Alexandre Bianchini, destacou que o programa visa minimizar problemas ambientais pelo uso inadequado e intensivo do solo. “O Programa de Gestão de Solo e Água em Microbacias, é uma iniciativa do governo do estado do Paraná, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), cujo objetivo é recuperar e manter a capacidade produtiva dos recursos naturais, com base na gestão de Microbacias hidrográficas, estamos trabalhando em parceria com a Secretaria de Agricultura, representada pelo secretário Reni Kovalski no alcance dos objetivos do programa” destacou Bianchini.Para o secretário de agricultura Reni Kovalski é um compromisso com os agricultores, os investimentos e orientações para melhorias nas propriedades, “Estamos trabalhando continuamente no desenvolvimento de programas e projetos, que venham de encontro com a necessidade de nossos agricultores, já na próxima semana dia 14 estaremos realizando uma Consulta Pública na Comunidade de Linha Vai Já, onde um dos principais assuntos será a Microbacia, desde já contamos com a presença de todos”. Frisou o secretário.Dilmar Turmina destacou a importância dos programas do Governo do Estado e a adesão dos mesmos pelos municípios, “Esse é um dos programas que irá repassar aproximadamente R$ 210 mil, para ações que vão agir diretamente sobre manejo e conservação de solo e da água, além de reduzir a erosão e assoreamento do leito dos cursos de água, ações de grande importância para á nossa agricultura, são ações que a longo prazo trazem uma rentabilidade e estabilidade aos nossos produtores, estamos acompanhando os trabalhos realizados pela secretaria em parceria com outras entidades e destacamos o excelente trabalho que vem sendo realizado, parabéns a todos os envolvidos” finalizou o prefeito.

FonteAssessoria