Esportes Cruzeiro

14 de junho de 2017

Com uma belíssima campanha, os jovens do Colégio Estadual Doutor Arnaldo Busato, de Cruzeiro do Iguaçu, conquistaram ontem a medalha de ouro da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em São Jorge D´Oeste, de forma invicta. Eles garantiram vaga na fase macrorregional com o título no voleibol masculino A (15 a 17 anos). Em São Jorge, a competição reúne os municípios do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Dois Vizinhos.Na primeira partida da competição, contra os atletas do Colégio Estadual Irma Margarida, de Salto do Lontra, a equipe de Cruzeiro do Iguaçu já vinha mostrando a que veio. Com boas jogadas de ataque e bloqueio, o time venceu por 2 a 0. O último com uma diferença de pontuação considerável, de quase 10 pontos.Já no segundo jogo, contra os meninos do Colégio Sesi, de Dois Vizinhos, o equilíbrio foi maior. A diferença de pontos do primeiro set foi de apenas 5 pontos. Mas a equipe de Cruzeiro foi superior e venceu por 2 sets a 0.E o último jogo, que consagrou a equipe cruzeirense ontem, foi contra o time da casa, do Colégio Estadual Padre José Anchieta, de São Jorge D´Oeste. Com um primeiro set acirrado, os meninos de Cruzeiro do Iguaçu conseguiram fechar com certa vantagem. Porém, no segundo set, o embate foi ponto a ponto, fechando em 26 a 24 para a equipe do Colégio Estadual Dr. Arnaldo Busato.A festa da equipe foi grande, com direito a grito de "é campeão" e um momento de espiritualidade, com rezas e agradecimentos. Jogos EscolaresOs 64ª Jogos Escolares do Paraná Fase Regional Matinhos são promovidos pelas secretarias de Estado da Educação e do Esporte e Turismo, com apoio do Município de São Jorge do Oeste. A fase macrorregional, que reúne também os núcleos de Francisco Beltrão, Pato Branco e Laranjeiras do Sul, acontece em Palmas, no mês de julho.

FonteJ.B