CRAS de Cruzeiro do Iguaçu pro

03 de julho de 2017

Nos dias 29 e 30 de junho o CRAS de Cruzeiro do Iguaçu em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), ofereceu um curso de derivados de mandioca para os produtores rurais do município.Segundo o coordenador do CRAS Enirson Macagnan o objetivo do curso foi a qualificação dos produtores rurais e dos usuários dos serviços e Assistência Social. “ O CRAS e a Assistência Social sempre em busca de melhorias vem buscar parcerias para oferecer cursos que qualifiquem e tragam maior aprendizado para as famílias envolvidas nos projetos da assistência social e do CRAS, e na última semana em parceria com o SENAR pudemos oferecer o curso de aproveitamento dos derivados da Mandioca que é um dos produtos mais consumidos e produzidos no município", destacou Macagnan.Para Rose Lopes secretária de Assistência Social, é sempre gratificante ver a população participando dos projetos, “Pudemos contar com a presença de 15 mulheres neste curso o que para nós é excelente, estamos em constantes buscas de cursos de qualificação para as mulheres de Cruzeiro, gostaria de agradecer a todos os envolvidos e a administração Dilmar e Lurdes que sempre nos apoiam e incentivam nossas atividades”. Finalizou Lopez.A vice-prefeita Dona Lurdes Bertoldo que participou das atividades destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo CRAS e Assistência Social. “Um dos nossos compromissos durante a campanha era incentivar e promover conhecimento a toda população e os cursos de aproveitamento da nossa matéria prima são de suma importância para as mulheres do campo, que com esse conhecimento podem estar aproveitando e repassando conhecimento dos produtos produzidos na propriedade, parabéns as responsáveis e a todos os envolvidos pela dedicação e empenho nas atividades relacionadas ao CRAS e Assistência Social”, finalizou a vice-prefeita.O curso foi oferecido pelo CRAS através do PAIF.Fotos disponível na galeria.

FonteAssessoria