07 de agosto de 2017

A Secretaria de Agricultura e Emater de Cruzeiro do Iguaçu em parceria com o SENAR realizou nos últimos dias dois cursos destinados a agricultores do município. O primeiro foi o de operação e manutenção de tratores agrícolas, realizado entre os dias 21 a 25/07/2017 com duração de 40 horas. O segundo curso com duração de 8 horas foi o de regulagem de semeadeira e plantadeira realizado no dia 01/08/2017. Ambos os cursos foram ministrados pelo instrutor Adelar do SENAR-PR. Os cursos foram teóricos e práticos nas maquinas da secretaria de agricultura e de produtores participantes de curso.Os participantes do curso manifestaram-se muito satisfeitos com os conhecimentos adquiridos, pois segundo eles, juntando a teoria com a prática fica bem mais fácil fixar o conteúdo. Também mencionaram que após o treinamento suas máquinas e equipamentos terão melhor desempenho e maior durabilidade, porque receberão todas as manutenções necessárias, diminuindo assim o custo de produção das propriedades.O Secretário de Agricultura Reni Kovalski, destacou a importância de promover cursos de aperfeiçoamento para os agricultores. “Já realizamos diversos cursos em parceria com o SENAR/PR neste ano, e pretendemos promover muitos outros, pois cada conhecimento adquirido é um benefício que o agricultor obtém na sua propriedade, seja ele no manuseio do maquinário como na melhoria da propriedade” destacou Kovalski.O prefeito Dilmar Turmina, que marcou presença em um dos cursos destacou novamente o trabalho que vem sendo realizado pela secretaria de Agricultura em parceria com a EMATER representada pelo técnico Alexandre Bianchini e o SENAR/PR. “É satisfatório ver nossos agricultores interessados e participativos nos cursos oferecidos pela secretaria, estamos empenhados e dedicados em promover conhecimento, pois acreditamos que qualquer pessoa que possua o conhecimento sobre como melhor manusear e conservar seu maquinário ou lidar com a sua propriedade tem chances maiores de produzir e ter uma lucratividade maior”, destacou o prefeito.

FonteAssessoria