Terceira Idade Cruzeiro do Iguaçu

20 de agosto de 2017

Grupos da terceira Idade de Cruzeiro do Iguaçu recebem atenção especial.Na última semana os dois grupos da terceira Idade de Cruzeiro do Iguaçu, se uniram na pratica dos esportes na praia Municipal do Município.Segundo o professor de Educação Física Vando Vitor Soares de Almeida, que orienta os atletas os grupos são formados por alunos da cidade e da Comunidade de Foz do Chopim, o projeto que se chama Viva Bem a terceira Idade tem aproximadamente 50 idosos participantes, que estão entre 50 e 80 anos. O professor falou a respeito da importância dos exercícios na terceira idade. “A velhice não é uma escolha, mas um estágio evolutivo, uma fase da vida da pessoa, e para se ter uma velhice mais saudável, é importante saber viver com alguns cuidados básicos e muita atenção aos sintomas corporais, os idosos poderão desfrutar ainda por muito tempo as boas coisas da vida. Dormir cedo e acordar cedo, praticar exercícios compatíveis com a idade, fazer alongamentos, tomar sol em horários adequados, alimentar-se bem, andar diariamente, cuidar da higiene pessoal, manter o peso sem exagerar; o equilíbrio em tudo significa inteligência e bom senso, pouco pessoas sabem envelhecer com sabedoria”, destacou o professor que ainda salientou o empenho e dedicação de todos os alunos. “Temos dois grupos dispostos e muito conscientes da importância das práticas físicas, gostaria de parabenizar e agradecer a todos pela dedicação e principalmente pelo carinho nesses cinco anos de trabalho”.A administração Dilmar e Lurdes destaca a importância do bem viver e dos cuidados com os jovens da terceira idade. A vice-prefeita Lurdes Bertoldo falou a respeito. “DIlmar e eu sempre nos preocupamos com as atividades desenvolvidas e os trabalhos e cuidados com nossa terceira idade, buscamos sempre estar envolvidos nas atividade eu principalmente, promovemos cursos, bingos e principalmente encontros com outros grupos, para que a troca de experiência seja feita e claro sempre há bastante diversão e exercícios, gostaria de parabenizar o professor Vitor que sempre está dedicado e empenhado em desenvolver atividades e cuidados para nossos idosos em nome da administração obrigada”, finalizou a vice-prefeita.

FonteAssessoria