AGRICULTURA FAMILIAR

14 de setembro de 2017

No último sábado no barracão da administração municipal localizado na Rua Nossa Senhora de Fátima, iniciou a feira do pequeno agricultor de Cruzeiro do Iguaçu.

Com a participação de agricultores a feira começou com um bom público e a expectativa do secretário de agricultura Reni Kovalski é que com o passar dos dias e o sucesso dos produtores a procura de demais agricultores aumente esse número.

“Estamos trabalhando junto a agricultura familiar, em formas de incentivar os pequenos agricultores a investir na propriedade e produzir de forma orgânica e sustentável. A feira do produtor tem como objetivo, oferecer meios a esses agricultores de comercializar seus produtos e a população em geral de ter alimentos de procedência orgânica e saudáveis em suas casas” destacou o secretário.

O secretário ainda frisou a importância de uma Alimentação Saudável. “Precisamos diariamente de vitaminas e minerais para manter o organismo com um bom funcionamento e é através de uma alimentação saudável que conseguimos esse resultado. Parte inferior do formulário

Uma alimentação saudável é benéfica tanto para o aspecto físico como mental. Um indivíduo que se alimenta corretamente possui mais disposição para realizar suas as atividades diárias e tem sua autoestima melhorada e Há uma série de doenças que podem ser evitadas através de uma alimentação saudável, por esses motivos convidamos a população a prestigiar a nossa agricultura e consumir produtos frescos e saudáveis”. Finalizou Kovalski

A administração Dilmar e Lurdes, procura investir no pequeno agricultor e oferecer cursos de aperfeiçoamento e capacitação para que as pequenas propriedades se tornem autossustentáveis e desta forma, resgate o interesse dos jovens para que os mesmos permaneçam na agricultura da família, “Sabemos das dificuldades de cada produtor eu mesmo sendo um sei da luta que é manter a propriedade e principalmente de manter as novas gerações no campo, dando continuidade aos trabalhos, desta forma a administração se preocupa em oferecer opções para o crescimento no segmento da agricultura familiar, parabéns a todos os envolvidos e que a cada feira o público cresça torando essa oportunidade um sucesso” destacou o prefeito Dilmar Túrmina.

FonteAssessoria