19 de setembro de 2017

Como saúde sempre foi uma das suas principais bandeiras de campanha, Dilmar Túrmina prefeito de Cruzeiro do Iguaçu, vem investindo de forma consciente e constante no atendimento a esse setor.

Os investimentos muitas vezes podem não ser visto mas podem ser sentidos. Desde que assumiu a administração através de sua equipe e seu secretário Neudir Giachini, o atendimento na unidade central de saúde foi ampliado, tendo horários diferenciados no almoço com plantões de ortodontia e após o horário comercial um clinico que permanece de plantão para atender aos funcionários das fabricas locais.

Segundo o prefeito Dilmar Túrmina, foi sentido um crescimento de 45% nos atendimentos em comparativo com o mesmo período do ano passado, e essa elevação nos atendimentos é creditada a contratação e efetivação de (04) quatro novos médicos que atendem de forma fixos à população, sendo que (03) três, cumprem 40/horas semanais. “Os médicos contratados atendem nas unidades básicas de saúde do nosso município, mas sua concentração fica na unidade central devido à grande demanda de consultas, nossa equipe não para, e juntos buscamos atender da melhor forma possível a nossa população, infelizmente as coisas mudaram e essa administração é diferente de todas as anteriores, hoje não conseguimos atender nossa população como antes, à burocracias e empecilhos em todos os departamentos e hoje precisamos seguir à risca todas as leis e caminhos, mas isso não nos impede de buscar fazer o melhor”. Frisou Túrmina que ainda destaca que a crescente nos atendimentos está gerando consequentemente maiores investimentos, principalmente nas realizações de exames e fornecimento de medicamentos nas unidades básicas.

“Como o número de consultas aumentou devido a contratação de novos profissionais, em consequência todos os demais atendimentos também tiveram um aumento, mas estamos trabalhando o mais rápido possível para nos adequar a essa nova realidade”. Finalizou o prefeito

FonteAssessoria