15 de setembro de 2017

Na semana passada o técnico da EMATER de Cruzeiro do Iguaçu Alexandre Bianchini, o secretário de agricultura Reni Kovalski o gerente Regional do EMATER Valdir Koch e Vinicius Coletti regional da SEAB Dois Vizinhos, se reuniram com os agricultores que fazem parte da Microbacia do Rio Canos que agrega as comunidades de Vai Já, Salto Canoas e Alto Erveira.

Na oportunidade foi definido as atividades que devem ser implementadas no Programa da Microbacia.

Segundo técnico da EMATER Alexandre Bianchini, nessa etapa será trabalhado com os agricultores atividades de manejo e conservação de solos e água que podem ser aplicadas nas propriedades de cada produtor de acordo com suas realidades e necessidades. “Estamos trabalhando para atender da melhor forma possível nossos agricultores e todos que aderiram ao Programa de Microbacia serão atendidos, temos todo o apoio da administração através do secretário de Agricultura Reni Kovalski, quem vem trabalhando de forma ativa junto a nós nas propriedades que fazem parte da Microbacia”, destacou o técnico.

Reni Kovalski se manifestou a respeito e a importância da Microbacia, “procuramos acompanhar de forma ativa todas as reuniões, pois com o apoio da administração Dilmar e Lurdes, queremos o melhor para nossos agricultores e produtores, estamos acompanhando todas as atividades e buscando atender as reinvindicações, e gostaria de salientar a importância da Microbacia, pois a agricultura da nossa região ocupa um lugar de destaque no agronegócio, com altos índices de produção e produtividade e o uso inadequado e intensivo do solo tem acarretado problemas de erosão e manutenção de vias rurais esses fatores negativos  incluem o uso excessivo de agrotóxicos o que causa danos as propriedades e o Programa Microbacia, vem sanar as dificuldades de nossos agricultores nesse sentido”. Finalizou o secretário.

Ficou definido um prazo para os agricultores dirigirem-se até o escritório do EMATER e Secretaria de agricultura para trazerem as definições de quais atividades de manejo de conservação de solos e água cada produtor quer que seja realizada em sua propriedade.

FonteAssessoria