Temporada de verão 2017/2018

29 de setembro de 2017

Na tarde de quinta-feira, 28, aconteceu nas dependências da Prefeitura Municipal, uma reunião, coordenada pelo Cabo Moisés Reis, comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Iguaçu.

Na oportunidade foi discutido sobre a liberação e orientações do uso de som na prainha Municipal e nas casas de veraneio do município, com a chegada da Temporada de Verão 2017/2018.

A reunião que contou com a participação de diversas autoridades e lideranças locais, concordou que o som deve ser liberado, desde que seja de forma moderada entre as 8:00 horas da manhã até as 00:00, sendo vetado o uso de equipamentos sonoros, bombinhas ou outros equipamentos que façam ruídos ou barulhos das 00:00 horas até as 08:00 horas da manhã.

Segundo o Cabo Reis os campistas e frequentadores dos locais públicos devem estar informadas e orientadas a respeito da Lei de contravenções Penais, em seu art. 42, que trata das perturbações do sossego público e suas consequências, o Cabo esclareceu todas as dúvidas e indagações a respeito de escalas, horários e efetivos empregado na Operação Verão.

Os presentes fizerem o uso da palavra e teceram elogios as ações e a maneira como a Polícia Militar trabalhou nos últimos anos, solicitaram a colocação de mais placas de regulamentação e orientação, para melhor entendimento das veranistas, e por fim o desejo que a Prainha se torne sim um polo do turismo Regional.

Os Vereadores, Antenor Beletini, Jean Cardoso, Volnei Vacca e Claudinei Pitro Belli, em suas palavras afirmaram a preocupação da câmara em discutir e definir e regulamentar uma diretriz ou regimento interno que aborde esse e outros assuntos relacionados a Prainha.

O assessor Jurídico da prefeitura Drº Flávio Luiz Costa comentou o poder da polícia em uma esfera nacional, e elogiou o trabalho e a autonomia do efetivo local.

Representando o prefeito Dilmar Túrnima que não pode participar da reunião devido a compromissos administrativos, o chefe de gabinete Sandro Bortoncello, comentou a respeito do projeto de Túrmina em fazer uma cancha acústica, onde poderia ocorrer eventos de som, sem prejudicar o descanso e bom convívio dos veranistas. “Em sua administração o prefeito Dilmar Túrmina, destaca a importância de incentivar o turismo local, e pensando desta forma vem estudando e planejando a execução de alguns projetos voltados para atrair maior público, além da concha acústica voltada para os apaixonados por som também estamos pensando em trilhas ecológicas a beira do lago do Iguaçu, mas esses projetos dependem de liberações de recursos e liberações técnicas que esperamos obter para a próxima temporada”. Destacou Bortoncello.

FonteAssessoria