Entrega de CDI

23 de outubro de 2017

Na última semana, compareceram no Centro Cultura Daniel Túrnima Junior, aproximadamente  22 jovens, que receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), que atesta que aquele jovem se alistou em uma das Forças Armadas, como Exército, Aeronáutica e Marinha.
A Cerimônia ocorre após concluírem o processo de alistamento junto ao Exército, onde os jovens, mesmo dispensados, fazem um juramento de compromisso com a Bandeira Nacional, através deste documento os mesmos são dispensados da prestação de serviços militares.

As entregas foram realizadas pelo Prefeito e Presidente da Junta do Serviço Militar Dilmar Túrmina, pelo Capitão Jair dos Santos de Oliveira Delegado do Serviço Militar - PRM de Cascavel (Posto de Recrutamento e Mobilização), Secretário da junta em Cruzeiro Jorge Luz dos Reis, também se fizeram presentes para as entregas a vice-prefeita Lurdes Bertoldo, representando a polícia militar Cabo Reis, vereadores, secretários, diretoras e soldados da policia militar.

Em seu discurso Capitão Jair, destacou a importância de estar sempre preparado para servir a pátria e de atender ao chamado, “A entrega dos CDI não significa que estão dispensados do serviço a Pátria, todos até 45 anos, em caso de necessidade podem ser recrutados, mas nesse instante todos se tornando cidadãos de bem, cumprindo com seus deveres perante a sociedade já servem a nossa Pátria amada, parabéns a todos”, finalizou o capitão.

O prefeito Dilmar Túrmina, destacou a responsabilidade que é servir a bandeira, e a responsabilidade dos jovens estarem sempre dispostos a servir caso o pais precise. “Parabéns a todos os nossos jovens, que estão aqui hoje prestando o juramento a bandeira, quero dizer que é um orgulho servir a nossa bandeira, e um orgulho maior em poder estar aqui nesse momento tão importante da vida de cada um de vocês, e que mesmo não sendo um soldado cada um pode fazer o seu melhor na sociedade sendo exemplos e líderes, parabéns”. Finalizou o prefeito.

FonteAssessoria