Aquisições

13 de novembro de 2017

Na última semana, a administração de Cruzeiro do Iguaçu, recebeu oficialmente as chaves de dois veículos adquiridos, um para auxiliar a Secretaria de Saúde no atendimento e visitas direcionadas a vigilância em saúde e o outro será destinado para a Secretaria de Assistência Social realizar seus trabalhos junto aos beneficiários do bolsa família.

O veículo Onix destinado para a Saúde segundo o secretário de finanças Marcos R. Zaffari, foi adquirido parcialmente com recursos do VIGIASUS – Governo do Estado do Paraná e recursos do Piso Fixo de Vigilância em Saúde – Ministério da Saúde. “O veículo para a saúde foi adquirido após ser comunicado uma necessidade do mesmo, para que a equipe de saúde posso se locomover com maior eficiência nas vistas as residências”, destacou Zaffari.

O secretário de saúde Neudir Gianchini, destacou a importância dessa nova aquisição. “Agradecemos o empenho de todos os envolvidos para que essa aquisição acontecesse de forma tão rápida e eficiente, nossa equipe agradece, pois dessa forma teremos maior agilidade no departamento”, frisou o secretário.

O segundo veículo Onix, também de acordo com Zaffari, foi adquirido parcialmente com recursos do Piso Paranaense de Assistência Social – PPAS – Governo do Estado do Paraná e Programa Bolsa Família – Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e terá como finalidade o uso exclusivo para os atendimentos aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Segundo a secretária de Assistência Social Roseli Lopez, o veículo veio em boa hora, e será destinado para atender as famílias do Programa Bolsa Família, “Fazemos diversas visitas e nos deslocamos até as comunidades, onde proporcionamos cursos para as mulheres cadastradas no programa e com esse veículo a nossa mobilidade será mais ágil, obrigada a todos os envolvidos nessa conquista”, destacou a secretária.

Dilmar Túrmina, prefeito de Cruzeiro do Iguaçu, falou sobre as aquisições. “Estamos trabalhando para poder atender da melhor forma possível as reinvindicações de nossos secretários, para que tenham maior conforto e comodidade para atender nossa população, tanto o departamento de vigilância em saúde como os atendentes do programa bolsa família vem realizando trabalhos excelentes junto a população, e agora com essas melhorias na área de transporte desejamos que os trabalhos sigam com maior eficiência, sem falar que com os novos carros, o Município economiza com os custos de manutenção e concede melhores condições para a execução das atividades das secretarias, destacou Túrmina.

FonteAssessoria